quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

4º Restaurant Week - Giappa

Há pouco tempo um restaurante que eu adorava, a Forneria Bacco, fechou e no lugar abriu o Giappa. De acordo com o site, www.bomgastronomia.com.br , a proposta do novo restaurante é misturar as cozinhas japonesa e italiana. Uma proposta diferente, e como não poderia deixar de ser, lá estava eu, morrendo de vontade de conhecer o tal do Giappa.

Fui no site do Restaurant Week, conferi que o restaurante estava participando, conferi do cardápio do jantar e me mandei pra lá. Quando cheguei percebi que a decoração não tinha mudado, continuava a mesma da finada Forneria Bacco. Não achei ruim pois acho ela bem bonita, mas meu radar de publicitária ligou e eu comecei a prestar mais atenção em tudo.

Assim que sentamos, eu e o Felipe pedimos o chopp Brahma, que estava no ponto. Cremoso e gelado como deve ser. O garçom nos apresentou o cardápio, mas nós logo pedimos o cardápio do Restaurant Week. Fiquei surpresa quando o garçom disse que o restaurante só estava participando no horário do almoço, afinal, eu tinha visto o menu do jantar. Nós até mostramos o display do do Restaurant Week que estava em cima da mesa e aí o garçom se atrapalhou todo e falou do buffet que a casa oferece no almoço. Continuamos achando estranho, aí o Felipe pegou o celular, entrou no site e  confirmou que estávamos certos. A solução foi chamar outro garçom, e esse sim nos atendeu corretamente. Acho que o primeiro garçom devia ser novato. Confusões a parte, fizemos os nossos pedidos.



Exibidinho de shimeji - Shimeji puxado na manteiga com gergelim e shoyo sobre cama de purê de batatas: Achei bem gostoso, mas nada excepcional.



Camarão Giappa - Risoto de camarões puxados ao alho e óleo com gengibre e molho de tomate picante: Desse eu gostei. Risoto al dente e bem servido de camarões gordinhos. Apesar de ter gostado fiquei na esperança de sentir algum sabor ou aroma de gengibre. E o molho de tomate poderia ser mais picante.



Fetuccine Itaria - Fetuccine com presunto crú e molho de limão siciliano: Essa foi a escolha do Felipe. Não gostei nem um pouco. Pra começar achei a apresentação feia e nem tive vontade de comer. Minha opinião não mudou ao provar o prato, que era limão puro. Eles deveriam ter dito que era fetuccine com SUCO de limão ao invés de molho,porque pesaram na mão ali. E ao contrário do meu prato, achei a quantidade de presunto cru pequena.



Tiramissù: Sempre havia comido tiramissù em taças e achei sensacional a decoração dele servido no prato. Quanto ao gosto, estava gostoso, mas eu quase não senti o gosto do café e do chocolate. O pó que fazia a cobertura e decoração era cacau, e não chocolate como eu gostaria que fosse. O creme estava muito gostoso, mas um pouco congelado. Fiquei decepcionada por esperar um tiramissù e acabar comendo um pavê com pouco biscoito.



A impressão final que tive do Giappa não foi das melhores. Parece que o dono apenas resolveu acrescentar comida japonesa ao menu do restaurante. Faltou conceito. Faltou a logomarca combinar com a decoração. E principalmente, faltou esmero e criatividade na criação e preparo dos pratos.

Ao escrever esse texto, fiquei pensando realmente ser um alívio não dar nota aos locais que frequento. E apesar dá má impressão, voltarei ao Giappa para ver se mudo a minha opinião. Por enquanto é apenas um lugar onde se pode tomar um bom chopp.



Bjinhuuuss,



4 comentários:

  1. Pelo menos o chopp tava bom!! ;D Ainda não está descartado para um happy hour entao, right? :P
    Eu vi seu outro post sobre o restaurant week e me animei tbm, Fe. Nunca tinha me interessado em ir..
    Só que nao consegui ir em muitos. Fui só em 3, 2 no almoço e 1 no jantar e nao tive más impressões.
    Ainda bem q nao escolhi esse Giappa. hehe

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olha só Lili. Já foi mais que eu, hehe. Você foi em quais restaurantes?

    Vamos marcar de voltar no Giappa sim!!! Quero mudar a minha impressão. = ]

    ResponderExcluir
  3. Fê querida, estou indo a sp essa semana e só retorno na próxima terça. Mas não se preocupe que assim que receber seu material agendo a publicação para o dia 07/02, ok?
    Estou te aguardando!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vou mandar ainda hoje Tamy. =]


    Bjinhuuuss

    ResponderExcluir