terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mousse de maracujá simples

Nos últimos dias aconteceram 3 coisas que já são rotineiras em minha vida. Os amigos marcam alguma coisa pra reunir a galera; eu penso em levar alguma comididinha que eu mesma farei; eu não tenho muito tempo pra preparar a tal comidinha.

Por isso resolvi preparar uma sobremesa BEM fácil. A receita é quem me passou foi o meu namorado, mas eu substituí o suco natural pelo concentrado e eu acho que foi a sobremesa mais fácil que já fiz.


Ingredientes:
  • 4 caixinhas de creme de leite*;
  • 4 caixinhas de leite condensado*;
  • 1 vidro de suco concentrado de maracujá (500ml).

* Cada caixinha tem 200g. Utilizei 800g. 





Modo de preparo:
  • Coloque no liquidificador 2 caixinhas de creme de leite, 2 caixinhas de leite condensado e metade do suco concentrado de maracujá;
  • Bata até ficar homogêneo;
  • Coloque o creme no recipiente em que você irá servir;
  • Repita os passos acima com a outra metade da receita;
  • Bote a mousse na geladeira.



Dividi a receita pelo simples fato de que ela não caberia inteira no liquidificador. Como a sobremesa é para um churrasco na casa da minha tia e eu não quero dar trabalho pra ela, preferi colocar em copinhos de acrílico descartáveis e individuais. A receita rendeu 50 copinhos cheios. Na hora de comer, eu coloco as colherzinhas. Eu também poderia ter enfeitado com a polpa, mas o intuito era fazer algo fácil, rápido e realmente bem simples.




Bjinhuuuss,

4 comentários:

  1. hey minha gata! To só esperando pra poder provar essa beleza.
    Vale lembrar que se for usar suco natural tem que coar! heheheh

    ResponderExcluir
  2. voto no suco natural!!! rs
    mas na pressa, o concentrado tb é bom... =)
    bjs Dandan

    ResponderExcluir
  3. Foi justamente a pressa que me pôs de frente ao suco concentrado. Mas quando tiver tempo, farei com o natural e coarei, hehe

    ResponderExcluir
  4. AI QUE DELICIA!!!
    Sabe o que eu gosto de fazer?? Guardar as sementinhas, misturar com açucar e colocar por cima. Além de ser um enfeite lindo, o azedinho quebra o doce da mousse. O ruim é que nem todo mundo gosta, então não dá pra sair colocando

    ResponderExcluir