quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Bolo de milho com côco

Eu já estava querendo fazer e comer um bolinho há algum tempo. Aí a minha querida @Gah_Bittencourt disse que havia comido um bolo de fubá com côco. Pense!!! Surgiu uma vontade imensa de ir pra cozinha fazer um bolo.

As compras haviam sido feitas naquele dia, então eu já saí abrindo uma lata de milho. Bolo de milho!!! Perfeito!!! Há tempos eu queria fazer um e não sei por que não fazia nunca.

O que aconteceu é que não tinha farinha."E agora José?" - eu pensei. Mas aminha mãe foi disposição pura e foi comprar a farinha de trigo. Quando ela estava saindo ainda pedi pra comprar um pacotinho de côco ralado.

Foi quando me dei conta de que eu não tinha nenhuma receita de Bolo de milho (todas as minhas receitas estão no HD do antigo pc). Fui pesquisar na internet e só achava receitas OU com farinha de trigo OU com côco ralado.

E por achar sacanagem com a minha mãezinha, que foi toda boazinha comprar esses 2 ingredientes, resolvi misturar as receitas e fazer um híbrido. = ]



Ingredientes:
  • 1 lata de milho (sem a  água da conserva);
  • 1 lata de leite condensado;
  • 4 ovos;
  • 3/4 de xícara de chá de farinha de trigo;
  • 3/4 xícara de chá de côco ralado;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
  • Unte e enfarinhe uma fôrma de bolo;
  • Pré-aqueça o forno na temperatura média;
  • Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado, o milho e a margarina;
  • Em uma tigela misture a farinha, o côco ralado;
  • Coloque em uma tigela e misture a farinha e o fermento em pó;
  • Passe a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem;
  • Passe a massa para a fôrma;
  • Asse o bolo por cerca 30 minutos, na temperatura média.



Espero que gostem.



Bjinhuuuss,

Um comentário: