quarta-feira, 30 de março de 2011

Docinhos e doçura

Hoje é dia de pesquisar receitas de sobremesa para o aniversário do querido Sr Jésus Azevedo, avô do Felipe. = ]

Na verdade já ficou decidido que farei 2 sobremesas, uma cheesecake e uma de chocolate (devo reeditar o Gelado Jingle Bell, que fez sucesso no natal do ano passado). A dificuldade de fazer isso é que eu nunca eu  lembro das quantidades que uso... meu cérebro não lembro mesmo!!! Acho muito incrível isso, hehe. Se assunto é doce tenho que ter a minha colinha, não tem jeito.

Estou feliz porque vou voltar a botar a mão na massa e finalmente ter receitinhas novas aqui pro blog. Mas deixa eu ir porque senão vem mais um post gigantesco e eu atraso minha vida, hehe.


Enquanto isso deixo vocês com o mimo que eu ganhei da Kika, minha amiga de trabalho. Eu estava adoentada e ela teve a delicadeza de me mandar mensagens por celular todos os dias e ainda mandou esse arranjo lindo pra mim. Flores amarelas que representam a alegria e a amizade. Será que eu chorei?



Bjinhuuuss,

sábado, 26 de março de 2011

Esmalte da semana: Meia-calça

Antes de ontem consegui um tempinho para fazer as unhas, mas como eu estava cheia da preguicinha não tirei as cutículas e só dei aquela empurradinha básica. O esmalte escolhido foi o Meia-calça, da coleção Pop 4 You da Risqué.

Tenho ele há algum tempo e nunca tinha usado apesar de achar que dos nudes que vejo por aí ele seria o que mais combinaria comigo. Ledo engano. Não gostei nem um pouco!!! Acho que não combinou nem um pouco com o tom da minha pele. Me senti amarela. Também achei o esmalte muito ralo, mas deixei apenas com duas camadas pois era noite e não queria que ele amasse quando eu fosse dormir. Vale levar em consideração que a falta de prática em pintar as próprias unhas e as cutículas ressecadas não ajudaram nem um pouco no visual das minha mãos.

Sem flash, com luz artificial

Sem flash, com luz natural

Descontente decidi comprar alguma cobertura ou glitter e passar por cima para dar uma animada na cor. As lojas de cosméticos ainda estavam fechadas quando eu ia para o trabalhono dia seguinte então fui na farmácia mesmo e comprei Coberturas Transformadoras da Cor, da Colorama. Uma pena que não tinha a azul, que era a que eu mais queria.


Não resisti e também levei outros esmaltes da Pop 4 You:


Tubinho e Cigarrete


E no fim a cobertura escolhida foi a Reflexos Violeta. Não fez muita diferença mas pelo menos deixou minhas unhas um pouquinho mais interessantes. Uma pena eu não ter conseguido captar direito a cor.

Sem flash, luz natural


Então é isso... assim que der eu tiro esse esmalte e da próxima vez prometo caprichar nas cutículas. = ]


Bjinhuuuss,

sábado, 12 de março de 2011

Tô animada!!!

Hoje acordei com um humor impecável apesar de nas últimas 2 noites ter dormido apenas 3 horas em cada!!!
Foto da vista da janela do meu quarto, tirada agora a pouco.
O engraçado é que saber que essa sensação está sendo causada pela leitura de blogs de decoração feitos por pessoas comuns, tipo eu. \o/

Sempre gostei muito de olhar vitrines e passear por lojas de decoração (confesso que me controlo pra não acabar deixando o namorado entediado com tais voltinhas), e mesmo sem ter a minha própria casa (acho que todos sabem que ainda moro com meus pais) costumo dar opiniões e observar a decoração e arrumação que parentes e amigos fazem. Isso até costuma ser motivo de brigas entre minha mãe e eu porque quando não gosto de algo digo e ela costuma ficar brava com a minha sinceridade, mas isso aí é uma outra história. = ]

O fato é que tais leituras parecem ter despertado em mim um ânimo a mais. Me dá uma agonia de terminar de organizar as coisas da mudança do meu quarto (Mudamos de apartamento há quase 1 mês e eu ainda tenho 2 caixas fechadas de coisas esperando para serem desembaladas  por mim) e uma vontade louca de ter o meu cantinho, a minha casinha. Tá certo que essa vontade existe há anos e é uma constante em minha vida, mas esse ânimo me faz querer realmente me organizar para isso. Tá de novo que esse já era um dos planos para 2011, mas enfim... TÔ ANIMADA!!!


E como cozinhar está parecendo uma coisa impossível (nem no carnaval rolou. Quero uma cozinhaaaa pra mim!!!), uma nova sessão deve ser aberta aqui no blog para falar desse tema.


Aguardem. = ]


Bjinhuuuss,